JapanesePod101

Tagged Under : , ,

Posted in Básico by Jo



Atualmente o JapanesePod101 é o meu principal material de estudo. É um podcast com lições de japonês. Cada lição possui áudio (em mp3) ou vídeo e pdfs contendo o diálogo, vocabulário, gramática e kanjis.

Os arquivos de áudio são o principal atrativo deste site. Com certeza é o melhor material que peguei para estudar! As lições são muito divertidas (pois as pessoas que apresentam são muito legais) e um material desse tipo é muito importante para aprender a pronúncia corretamente caso você estude sozinho (como no meu caso). Tem para todos os níveis, desde o iniciante ao avançado. Até para quem não quer aprender japonês mas vai passear lá, eles têm uma série chamada Survival Phrases, que cobre algumas situações comuns que você pode passar por lá.

Além de ser uma forma muito divertida de aprender a língua, eles também falam muitas coisas sobre a cultura do Japão. Isto torna a coisa ainda mais interessante.

Eu particularmente não gostei muito da forma como eles introduzem os Kanjis. Logo nas primeiras lições do nivel “Beginner” já aparecem alguns Kanjis que eu nunca tinha visto na vida – não que eu saiba muitos (já tinha aprendido uns 500-600 ideogramas diferentes em livros), mas foi meio chocante ver coisas desconhecidas no começo do nível beginner! Prefiro a forma como vi em livros, começando pelos extremamente simples e comuns pra depois complicar.

As lições são em inglês (exceto os níveis mais avançados, que só falam japonês eu acho). Sei que isso pode ser problema para alguns ou não significar nada para outros…

Os arquivos de audio/video são gratuitos sempre. Para os pdfs é necessário se registrar. Os primeiros 7 dias são gratuitos, então aproveite para pegar o máximo de material possível!

Link:
JapanesePod101.com – The Fastest Way to Learn Japanese Guaranteed



Leia também:


Gostou do blog? Receba nossas atualizações por email!

Digite seu e-mail abaixo e clique em "Assinar":



Comentários:

Total (6) Comentários

  1.  
  2.  
  3.  
  4.  
  5.  
  6.  

Deixe um comentário