Hiroshima antes e depois da bomba atômica

Fotos de uma maquete da cidade de Hiroshima antes e depois da primeira bomba atômica em 6 de agosto de 1945. Segundo o autor, foi tirada no museu da paz em Hiroshima em 2006.
A estrutura que ficou de pé na parte de baixo da foto é o Memorial da Paz de Hiroshima (ou Cúpula Genbaku – 原爆ドーム) e foi a estrutura mais próxima da explosão que conseguiu resistir ao impacto.


Antes
Hiroshima - Antes da Bomba atômicaDepois
Hiroshima - Depois da bomba atômica

Fonte: wikipedia

10 pensamentos em “Hiroshima antes e depois da bomba atômica

  1. Estive recentemente visitando este museu e o material exposto la é impressionante.
    Além destas maquetes é possivel ver muitas peças como elas ficaram após a queda da bomba, tem uma maquete que mostra as pessoas derretendo com o calor, coisas tristes de se ver, mas necessárias para conhecermos os horrores de uma guerra e que devemos fazer o possível para evita-la.

  2. Oi Jo, blz? Entao, estou passando p te desejar FELIZ NATAL!!! Q o papai noel traga um saco cheio de presentes p vc!
    Abraço!

  3. Bah… que coisa, dispensa comentários…

    Jô… FELIZ NATAL… Valeu pelas dicas neste ano de 2007… e me aguarde que ainda vou fazer muitos comentários por aqui em 2008!!! hehehe…

    Bjus

  4. Para mim foi o maior atentado terrorista da história , pena que naquela epóca não tinhamos o poder de informação que temos agora , 11 de setembro perto disso é balela,pois morreram mais de 300.000 pessoas só no momento de impacto, fora depois com a irradiação, Albert Eintein foi um gênio mesmo em criar essa fórmula.por isso que não tenho idolos, somente Jesus Cristo que para mim sim foi e sempre será um genio.
    Deus nos de inteligencia para reverter e triunfar visando sempre o bem

  5. Apesar da tristeza que permeia esse terrível fato, ainda continua sendo impressionante o poder e a destruição que essa bomba causou às cidades japonesas.

  6. Bota a culpa no einstein mesmo
    ele NUNCA imaginou que sua formula resultaria em algo terrivel como a bomba atmoica, tanto que ele se recusou a participar do projeto manhattan, e a vida toda foi um pacifista assumido e ativo. Terrivel a destruicao

Os comentários estão fechados.