Como Dizer Tudo em Japonês

Como Dizer Tudo em JaponêsComprei ontem o livro Como Dizer Tudo em Japonês. Basicamente é um livro composto por várias expressões, organizadas por tópicos. A princípio não me parecia muito interessante comprar um livro de sentenças, sempre desprezei esses livrinhos de viagem com frases prontas. Bom, mas pelo jeito esse livro é muito mais abrangente do que isso. Além disso, andei pensando e acredito que aprender sentenças é uma boa forma para aprender a se expressar em japonês. Muitas vezes, para expressar uma mesma coisa existem formas completamente diferentes em português e japonês. Um simples “Ogenki desu ka” é um exemplo disso. Não dá pra ficar traduzindo japonês ao pé da letra, não soaria nada natural perguntar “Você está saudável?” ao invés de “Tudo bem?”. Precisamos aprender a forma que os japoneses expressam suas idéias e não é aprendendo palavras soltas que você vai conseguir isso.

Dando uma folheada no livro, achei uma frase que me chamou a atenção. Serve como exemplo para isso que estou falando, tente interpretá-la:

彼女お尻いい

24 comentários a “Como Dizer Tudo em Japonês

  1. hahahaahah eu “traduziria” isso como “Mas que saúúde!” de acordo com as gírias daqui de SP 😛

  2. Hahahaha!
    No livro tá “Ela tem uma bunda bonita”, mas concordo com a interpretação de vocês, soa bem mais natural em português (no caso do Artur, pelo menos no “paulistanês”)!

  3. Fala Jo, tudo tranquilo?

    Cara, primeiro gostaria de dar os parabéns pelo seu blog, o feed está no meu Google Reader faz tempo. Você e o Mairo servem de motivação para meus estudos! =P

    Agora queria perguntar uma coisa.. Esse livro, vale apena mesmo? Você já viu o que vem no CD dentro dele? Liguei na editora mas eles não souberem me informar.. E não pretendo gastar R$ 60,00 num livro assim sem ter certeza que vale apena! Hehehe.

    Eu li o capitulo de exemplo que tem no site da editora, mas não ajudou muito. O legal que são as expressões, não teve nada! Teve só uma introdução para a lingua japonesa.. =/

    Abraços,
    Gil

  4. Primeiramente, Arigatou! E desculpe a demora para responder, ando meio ocupado ultimamente (por isso tb não tenho atualizado muito o blog!)

    O CD que acompanha o livro é apenas de áudio com a pronúncia das frases.
    O livro é interessante para ver como algumas coisas são expressadas de forma diferente em japonês, mas não sei se você vai gostar pois é um livro apenas de sentenças (não ensina gramática e Kanji – apenas uma listona de frases!). As frases em japonês estão em kanji/kana e romaji também.
    Acho que é melhor você entrar numa livraria e dar uma folheada pra se decidir antes de comprar (foi o que eu fiz!)

    um abraço!

  5. Tranquilo Jo! Eu sei como é complicado manter um blog e trabalhar e/ou estudar ao mesmo tempo. Por isso meu blog está parado a meses! =P

    Sobre o CD, muito obrigado! Bom saber o que vem nele antes de comprar. E o livro, me parece bem interessante mesmo. Não basta um dicionário para sair falando japonês como os japoneses, acho que um livro de sentenças mais comuns deve ser de grande ajuda para os estudos! Pena que na livraria que eu fui, o livro estava lacrado, por causa do CD, por isso não tenho como ver o conteúdo.. =/

    Anyway… Brigadão pela ajuda! =]

    []’s
    Gil

  6. SERA Q ALGUEM SABE COMO SE DIZ EM JAPONES [GIRIA]TEM ALGUMAS PALAVRAS Q OS JAPA NW CONCEGUEM ESPLICAR,,,PERGUNTEI P;ALGUNS AMIGOS JAPA AKI,,E NW CONCEGUEM ESPLICAR,,,MUITOS FALAM Q É HOUGUEM…MAS ISSO SIGNIFICA SOTAQUE,,,,POUCO DIFERENTE DE GIRIA,,,VLW!!!

  7. Realmente… para quem está iniciando é mais fácil aprender a falar memorizando frases ao invés de palavras soltas.

    Palavras isoladas servem mais para enriquecer um vocabulário já existente.

  8. Pingback: Ditados que existem em japonês e português (parte 1) - AprendendoJapones.com

  9. Pingback: Livros para Estudar Japonês - AprendendoJapones.com

  10. Oi, sera que vc poderia colocar esse livro pra download seria muito melhor se nos pudessemos ler ele….
    Arigato..

  11. 神風xinaguinha…
    “gíria” em japonês é 俗 (zoku)
    mas para dizer que algo é uma gíria:
    俗に (zokuni): comumente [chamado de], gíria
    俚言 (ringen): gíria, dialeto
    卑言 (higen): gíria, expressão informal
    卑語 (higo): expressão informal, gíria, linguagem casual
    俚語 (rigo): gíria, dialeto informal

  12. poderia traduzir para mim como se diz…
    ‘Obrigado por tudo’

    queria fazer uma homenagem para um amigo que morreu

    Grato!

  13. e assim que se diz diego inacio

    obrigado por tudo se diz いろいろとありがとうございます
    lê-se iro iroto arigatou gozaimasu

  14. Pingback: Livro - Como dizer tudo em japonês | Como Aprender Japonês

  15. quer dizer que eu paguei quarenta reais num livro que alem de nao me ensinar nem construçoes basicas de frases ainda esta disponivel pra dowload pqp,olha se vcs querem aprender japones simplesmente procurem na internet apostilas que fazem com certeza seu conhecimento em nihongo aumentar.nao comprem essa porcaria!!!

  16. @Jonas Tudo que já foi criado na história da humanidade está disponível em algum lugar da internet pra ser baixado, você foi bobo de ter gastado seu suado dinheirinho nisso :\

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *