Origamis e mais origamis

Ultimamente meu estudo de japonês anda meio devagar (consequentemente este blog também!), e o motivo disso, entre outras coisas, é que estou me dedicando bastante ao meu canal de origami no Youtube. No meu outro post mostrei origamis ornamentais, mas geralmente prefiro animais e flores, que é o que trago hoje:

Little Terrier (Francisco Javier Caboblanco)

Este é o cachorrinho Terrier de origami mais kawaii que já ví, e ainda por cima é muito fácil de fazer! Aprendí esse origami quando estava lendo sobre Wet Folding. Não usei a técnica aqui, mas mesmo assim adorei o resultado. Se usar um papel sulfite (como eu), recomendo algum tamanho pequeno. Clique aqui para ver o vídeo
Little Terrier

Sapo (Ranoshi de David Derudas)

Um dos sapos mais legais que já ví, recomendado o uso da técnica do wet folding. No vídeo fiz com papel sulfite seco mesmo, já que era só para mostrar como se faz, mas ele fica mole demais e se abrindo todo. Este da foto fiz com um papel mais grosso (120g/m2) para poder molhar. Clique aqui para ver o vídeo.

Ranoshi

Rato (Eric Joisel)

Já mostrei este origami antes aqui no blog, mas trago ele de novo já que ele é um dos meus favoritos e tenho um vídeo novo com melhor qualidade. Clique aqui para ver o vídeo.
Rato

Rosa (Toshikazu Kawasaki)

Eu ia fazer um post apenas sobre animais, mas não queria deixar de fora a bela rosa de Kawasaki. Ela já é um clássico do origami, mas eu só aprendí recentemente (2 semanas atrás, para ser mais preciso). Clique aqui para ver o vídeo.
Kawasaki rose

… e muito mais!

Não vou falar de todos os origamis aqui no blog pois são muitos (estou com quase 60 vídeos!) Visite meu canal e se inscreva lá para acompanhar as atualizações. Para finalizar, mais alguns origamis que você encontra por lá:

Lobo

Arara

Neko

Elefante

29 comentários a “Origamis e mais origamis

  1. Ótimo, agora eu posso fazer o meu novo mobile só de bichinhos! /gay AHAHAHA.

    Jo, hoje, pela primeira vez, li um pouco do teu site e simplesmente me apaixoneeei! Eu nem me recordo como vim parar aqui, mas já tá fazendo parte da minha barra dos favoritos, virei sempre aqui pra checar updates. Sugoi, Jo! ***;

  2. Otimo guia 😀
    Jo eu li em algum lugar do blog q vc utiliza papel sulfite… como vc corta eles todo certinho??
    tava correndo atraz de papel origami , mas achei eles meio salgadim o valor deles entao desisti xD

    Obs: legal o seu blog 😀

  3. Obrigado pelos elogios! Para cortar o quadrado, geralmente eu dobro em 45 graus a partir de uma das pontas e depois corto a sobra (veja o link abaixo para entender melhor). Na maioria das vezes corto o papel na metade antes para fazer quadrados menores

    Oriland – corte quadrado

  4. ohayoo
    eu amei todos origamis, mais o meu problema é outro eu nao to conseguindo visualizar as letras japonesas ,só tm quadradinhos..e eu ja baixei umas 3 fonts japones e msmo asin nao consigo ver poderia em ajuda??
    qq eu faço??

  5. Parabéns, eu estou sem o que dizer, de uma pessoa tão inligente, criativo, eu só torço pelo seu sucesso, e que você, possa mostrar essas criaturas tão magníficas, para a gente que é super fã da arte oragamista, abraço brother, aguardo, por mais novidades.

  6. Eae Jo eu gostei muito dos seus origamis fiz a arara por inquanto…
    realmente são muito bons tem como vc passar seu msn pra nós???

  7. eua dorei seus origames mas nao consigo fazer nenhum .para fazer origame tem que ter don ?
    eu adorei todos seu origames parabens pelo sei trabalhoe talento tava tentando fazer pelo youtube mas ta dificil .
    bjus!!!

  8. Olá Jo, primeiramente parabéns pelos seu blog acompanho desde o ano passado e estou aprendendo muito!!! Seus origamis são super legais!!! Na época da minha faculdade(sou bióloga) eu fiz origami do ciclo de vida do girino até a sua fase adulta de sapo!!! Já fez algo parecido? É muito legal!!!
    Abraços

  9. Eu não to conseguindo fazer o passo 5:55 do rato =/ empaquei aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaahhhhH! =’/

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *