Copa do Mundo – Vocabulário

Ontem a JapanesePod101 publicou no youtube o videozinho acima com o tema “Copa do Mundo”, com 12 palavras relacionadas a futebol:
África do Sul = 南アフリカ
Futebol = サッカー
Seleção nacional = 代表チーム
Torneio = トーナメント
Campeão = 王者
Gol = ゴール
Goleiro = ゴールキーパー
Passe = パス
Penalti = ペナルティー
Impedimento = オフサイド
Falta = ファール
Chutar = 蹴る

Faltou “Copa do Mundo” (ワールドカップ) 🙂

JapanesePod101.com – Aprenda japonês com podcasts!

11 comentários a “Copa do Mundo – Vocabulário

  1. Ola, adoro seu site!! estou sempre acompanhando!! pessoal me da um ajuda, alguem tem deck de palavras japonesas para anki ou outro programa de memorização? obrigado!! abraços!

  2. Você pode encontrar alguns compartilhados (menu Arquivo -> download -> shared deck)
    Tem o do Tae Kim, do guidetojapanese que é muito bom
    Só que só deve ter decks em inglês…

  3. Olá Jo, eu gostaria de saber se 優勝 (ゆうしょう) pode ser usado como campeão também?

    Obrigado.

  4. é ja baixei varios decks em ingles! queria alguns em portugues! mas estou satisfeito com os ingles ja!

  5. 優勝 (vitória, ganhar um campeonato) – é bem parecido, mas acho que a palavra “campeão” mesmo pode ser pouco diferente (ex: “joguei contra um campeão”)

  6. Bem Jo, Meu nome é Diego, tenho 16 anos, e tenho me interessado bastantes pelos estudos do japonês, e comecei a estudar por conta própria em casa, usando apenas a internet como ferramenta. Encontrei algumas coisas, e estou correndo atrás de mais para me auxiliarem nos estudos. Atualmente estou estudando e decorando o hiragana e katakana, pois vi que seriam essenciais para o início. Só que estou tendo dificuldades de encontrar métodos para estudar eles, e estudar Kanji, não encontrei nenhum site com dicas, e nenhum que possua kanjis para que eu possa estuda-los. Gostaria então, de saber se tem como me indicar algum site, alguma coisa, que possa tenha algum método para me auxiliar nos estudos, porque ta faltando aquele embalo.

    E tenho uma simples dúvida sobre o Anki, ele é simplesmente uma ferramenta de memorização? Por exemplo, eu aprendo um Kanji aleatório na net, então eu adiciono um card dele, para que eu possa sempre estudá-lo com o Anki?

    Obrigado pela atenção, e desculpe pelo post “sem noção” em algo aleatório do blog, é que não encontrei nenhum tipo de contato, e este foi o mais atualizado e melhor blog que encontrei em português sobre o aprendizado da língua. Espero que possa ajudar. Abração awe!

  7. Hiragana e katakana não devem oferecer dificuldade por muuuito tempo, depois que você decorar o negócio é sempre tentar ler coisas (no começo vai ser bem devagar, claro, mas uma hora acostuma). O kanji sim vai exigir bastante dedicação e força de vontade, principalmente por causa da grande quantidade. Minha principal dica para estudar kanji é justamente o anki, que pelo visto vc já conheceu. Ele vai ajudá-lo a revisar sempre e não deixar nada para trás.
    Outra coisa importante é conhecer os radicais que compõem o kanji. No começo isso pode parecer uma informação extra chata adicional, mas isso vai ajudar muito pois os mesmos pedaços se repetem sempre em diversos kanjis, e além disso eles possuem significados que ajudarão a entender o kanji.

    Aqui no site temos um listão dos Jouyou Kanji separados pelos níveis (os anos que as crianças aprendem na escola no Japão):
    http://www.aprendendojapones.com/apps/jouyou-kanji.php
    Dá para estudar um por um individualmente ou então ir aprendendo a medida que eles vão aparecendo pra vc (ao aprender novas palavras)

    Sobre o Anki, a principal função dele é memorização sim (inclusive “anki” significa “memorização”…), mas não é só isso! Você pode utilizá-lo também adicionando sentenças, e aí a idéia não é simplesmente decorá-las, mas também se manter exposto a diversas estruturas gramaticais
    Bom, espero ter ajudado um pouco!

  8. nosa
    achei o blog essa semana
    mto bom mesmo
    vou comecar a estudar nihongo
    quero mto ir pro japao xD
    vlw jo
    comecei a estuar os kana espero q seja facil como vc disse
    rs

  9. Adoro esse site. ^^
    Ja sei discutir com meu sensei em japones, aushsauhsa.
    É tenso, pessoal fica olhando pra nós perguntando, que porra eles tão falando?!
    xD

  10. Eu tenho como sugestão um post sobre RENDAKU(連濁). É um assunto do qual eu não entendo praticamente nada e eu não achei nenhum material interessante. Seria de grande ajuda… Ah, e parabéns pelo blog. Já acompanho há anos e aprendi muuuito aqui.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *