Como não usar o google

Se você tem um website e fica acompanhando as suas estatísticas, deve perceber como são engraçadas as pesquisas que os usuários fazem no google antes de te encontrar! Putz, me divirto muito com isso! Bom, se você não tem um, não se preocupe: vou compartilhar as palhaçadas que vejo com você!

Meu amigo google!

Esses são os que eu acho mais engraçados. Tem gente que conversa com o google, como se ele fosse um amiguinho! Ao invés de utilizar palavras chave na pesquisa, escrevem perguntas pro google responder. Não estou falando dos “how to”s da vida, do tipo “como aprender japonês”. O que quero dizer são frases do tipo “Mas como será que eu aprendo japonês?”. Hahahaha! Sim, incluindo o ponto de interrogação! Essa frase foi só um exemplo, mas já vi coisas parecidas.

Portugueis errado

Algumas pessoas deveriam procurar um blog do tipo “AprendendoPortugues.com” antes de vir aqui no AprendendoJapones.com. Alguns exemplos de português tosco: “japoneis”, “auguns palavroes em japones”, “ensinar faser uma flor em origame”, “aprenda japonês aki”, abreviações de palavras…

FALA MAIS ALTO!

Tem gente que grita com o google, coitado. Não sei se é mania de escrever tudo em maiúsculas. “QUERO APRENDER JAPONÊS”! Hehehe, talvez seja engraçado só na minha cabeça. Será que a pessoa quer conseguir resultados melhores assim? As vezes é a impressão que eu tenho!

“Meu nome em japonês”

Quem acompanha este blog já deve ter visto que tem um conversor de nomes para katakana. Tem muita gente que chega do google procurando por isso. Mas percebi uma coisa: muitos visitantes procuram por algo do tipo “meu nome em japonês”. Ok, eu sei que você quer o seu nome em japonês! Mas se uma pessoa escrevesse isso no site, provavelmente estaria falando do nome dela mesma né? Dá pra encontrar o que você quer, mas podia ser melhor.

O mais curioso é que é possível achar coisas no google, mesmo fazendo pesquisas tão toscas (inclusive me acharam com esses exemplos). Google é foda!
Se você também vê coisas assim, conte-me suas experiências!

6 comentários a “Como não usar o google

  1. Isso… O pior é que funciona.

    Uma vez minha irma queria saber a cor de algumas coisa, nao lembro, pra responder um quiz. E escreveu no Google “Qual a cor da tal”
    Dai eu disse “Aproveita e coloca o ponto de interrogação também hahahaha”
    Ela colocou e veio um monte de resultados.

    O Google é realmente incrível!

  2. auhauhuhaauuhuhUHUA… cara isso nao eh engraçado soh na sua cabeça nao… pelo menos na minha tambem eh…

    minha irma coloca ” Jogos para crianças de 7 a 10 anos ”

    asuhauhuashua… e nao eh q o maldito google entrega mais de 200 mil resultados… sahuahushuahauhu

    google eh incrivel msm

  3. Curiosamente encontrei este post ao olhar as estatísticas do meu blog e ver que teve um referral vindo exatamente deste post 😛

    É verdade que tem gente que usa o Google dessa forma, o que eu mais rí foi um assim: “kumon quero baixar os materiais”.

  4. Acredito que não tem nada de errado em fazer buscas no Google escrevendo o que você procura da maneira como vem à cabeça. O Google pesquisa e o resultado que vier é só filtrar. Uma vez eu estava procurando a letra da música do James Blunt, “My Mistake” e coloquei apenas o refrão “oo oooo ooo ooo oo oooo”, e não é que encontrei de primeira!
    Se a gente ficar pensando o que escrever pode demorar muito.
    Então eu coloco uma palavra e depois eu vou só acrescentando.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *