Esta é a primeira vez que crio um blog com a intenção de postar pra valer. Perdi a virgindade de blog aqui, praticamente. Na verdade não é a primeira vez que fiz um blog, mas em outras vezes foi só como teste, eu nunca postei nada.
Não sei se acontece com todo mundo que tem um blog, mas agora eu fico esperando alguém comentar alguma coisa, seja pelos comentários do post ou pessoalmente. Mas também não quero parecer aquelas meninas “fotologgers” que ficam pedindo uma massagem no ego ou a minha prima me pedindo pra escrever o óbvio (como eu gosto muito dela, é legal, esforçada (principalmente esforçada), etc) em um testimonial no Orkut. Mas um feedback é interessante, porque senão eu fico pensando “será que alguém lê alguma coisa que eu escrevo?”. Eu mesmo não costumo ler posts do tamanho destes que eu escrevi! Na verdade não sei como escrevi tanto, geralmente eu sou objetivo demais e tenho que me esforçar pra escrever qualquer coisa em mais de duas linhas. Este site está completamente desconhecido, achei bastante ter um comentário de uma pessoa que eu não conheço aqui! Claro, além disso tem algumas pessoas que falaram diretamente comigo. Fico bastante feliz! “Legal, existem pessoas que lêem!” 🙂
Enfim, a minha mensagem deste post é: comentem a vontade, seja pra adicionar algo útil para outras pessoas que estudam japonês, falar se gostou ou não do post, corrigir meu português ou se você é uma japonesinha e quiser me conhecer melhor.
Legal a iniciativa do blog! Pode contar que tem mais um leitor: EU!
abraços!
ola! Achei seu blog só hoje, qdo procurava algo sobre o seriado Heroes! Achei superinteressante, e, apesar de saber o qto a lingua japonesa é difícil tenho curiosidade de aprender algumas coisas. Inscrevi-me no site de relacionamento japonês chamado Asoboo (havendo interesse, se vc nao conhece, posso enviar um convite) e fico na maior curiosidade de saber o que significam todas aquelas letrinhas. Não vi menção nos seus posts que visitei até agora, mas sei que mtos descendentes falam(?)/ escrevem Ninhogo. Bom, vou browsear mais um pouco e ver se acho referência aqui no seu blog. Abraço e Sucesso! 🙂
(é, realmente horrível ficar esperando que alguém leia, visite ou comente nosso blog..heheh)
É, eu te entendo! Eu já tive VÁRIOS blogs, e sempre postava uma ou duas coisas no máximo. Como ninguém comentava, apesar da minha massiva troca de banners, links e pedidos desesperados, eu sempre me cansava!
Ah um tempinho atrás, eu resolvi fazer um blog apenas por fazer, sem grandes pretensões, e escrevendo coisas pra mim mesma, sem esperar nenhum comentário (até parece que essa última é verdade), e pra ser sincera, tenho me divertido sendo boba, sem pretensõies de parecer inteligente, sem a preocupação de postar conteúdos brilhantes… Tem sido bom!
Viu? Fiquei tão despreocupada com meu blog, que “fiquei” burra!
Nota pra mim mesma: Sempre releia o que você escreve!
Sua iniciativa é muito boa, eu cheguei no seu blog, pois estava perquisando origamis e a lingua japonesa, gostei muito, espero que você continue colocando informações novas, e se puder mande e-mails para mim, gosto de novidades!
Um abraço!
pra quem ñ gosta de escrever vc esta se saindo muito bem e nos comtinuaremos lendo!!!!
Obrigado!
Tchê, leio o teu blog faz algumas semanas quando realmente comecei a aprender japonês, aprendi os hiraganas e os katakans em torno de 3 dias e agora comecei os Kanji, comecei a aprender pela tabela oficial na escola japonesa, exatamente os mesmos kanji que que as crianças aprendem no primário, essa é a melhor maneira de um estrangeiro aprender?