Death Note

Tagged Under :

Posted in Anime by Jo



Death NoteNão sou muito aficcionado por mangá e anime, mas atualmente estou assistindo Death Note e gostei tanto que resolvi postar algo aqui sobre isso. A história é sobre Raito Yagami, um estudante que encontra um caderno capaz de matar qualquer pessoa que tiver seu nome escrito em suas páginas. Este caderno, o Death Note, foi deixado no mundo humano por Ryuuku, um Shinigami (Deus da Morte). Utilizando este caderno, Raito decide criar um mundo perfeito eliminando todos os criminosos. Logo a polícia desconfia que essas mortes sejam assassinatos e entra em ação um misterioso detetive, conhecido como “L”. Assim começa a batalha de Raito, apelidado pelo povo de Kira, e L: aquele que tiver sua identidade revelada morre!

Na verdade o caderno não pode simplesmente matar qualquer pessoa ao escrever seu nome. É necessário conhecer também o rosto da pessoa. Isto é um grande obstáculo para Raito eliminar seus inimigos, já que não conhece o rosto e o nome verdadeiro de L. Além disso existem muitas outras regras, que Raito explora de forma muito inteligente ao longo da trama.

Ainda não assisti todos os episódios. Parei no 32, faltam 5 que devo terminar de ver hoje ou amanhã. Mas já sou fã de Death Note e recomendo! Achei legal pegar um anime pra ver depois desse tempo estudando nihongo. Na verdade só consigo entender algumas palavras e expressões de vez em quando, mas já dá pra sentir isso como uma evolução.

Como não estou aqui só pra contar historinha, aqui vão alguns links interessantes ambos com mais informações sobre a série e download dos episódios:

Animescenter
http://www.deathproject.com



Leia também:


Gostou do blog? Receba nossas atualizações por email!

Digite seu e-mail abaixo e clique em "Assinar":



Comentários:

Total (29) Comentários

  1.  
  2.  
  3.  
  4.  
  5.  
  6.  
  7.  
  8.  
  9.  
  10.  
  11.  
  12.  
  13.  
  14.  
  15.  
  16.  
  17.  
  18.  
  19.  
  20.  
  21.  
  22.  
  23.  
  24.  
  25.  
  26.  
  27.  
  28.  
  29.  

Deixe um comentário